A partir de janeiro de 2020, os processos das áreas de almoxarifado, compras, contabilidade, finanças e patrimônio passarão a ser criados exclusivamente pelo SEI! UFMG.
Como parte do trabalho de orientação aos setores responsáveis pela tramitação desses processos, o Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF) da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento convidou a Comissão Técnica de Implantação do SEI para participar do Encontro de Encerramento do Exercício de 2019.
No evento, promovido anualmente pelo DCF e que tem como objetivo aperfeiçoar os procedimentos relacionados à área contábil, financeira e patrimonial, a Comissão Técnica de Implantação do SEI apresentou conceitos e regras básicas sobre a produção e tramitação de processos em formato eletrônico no âmbito da UFMG. Para demonstração da abertura e instrução processual na prática, foi escolhido o processo de contratação de fundação de apoio.
Ao final da apresentação, foram esclarecidas as dúvidas do público presente.