Base de conhecimento

SEI / UFMG - Reunião Geral ou setorial - DIARQ

Reunião Geral ou setorial

Que atividade é?

Processo e documentos relativos às atividades necessárias para a realização de assembleias, audiências e reuniões, gerais e setoriais (de equipe, dentro do setor, departamento, unidade, pró-reitoria, reitoria, etc) e ao registro de suas deliberações.

Quem faz?

O setor responsável pela coordenação, organização e/ou registro desses eventos.

Como se faz? Possui fluxo já mapeado?

Abrir o processo Administração: Reunião Geral ou Setorial e incluir todos os documentos necessários a realização e deliberação de reuniões como atas, relatórios, convocação etc.

Abrir um processo para cada evento e todos os documentos referentes ao evento em um só processo.

Caso não conste o template de um tipo de documento específico, abrir chamado para a equipe do SEI analisar a demanda.

Que informações/condições são necessárias?

Quanto aos documentos de assembleias, audiências, despachos e reuniões produzidos pelas diferentes comissões instituídas no âmbito da UFMG ou da Unidade abrir processo Administração: Criação e Atuação de Órgãos Colegiados ou processo mais específico, quando houver.

Quais documentos são necessários?

No processo devem constar todos os documentos produzidos necessários para a realização das reuniões: 

Incluem-se documentos referentes à organização das reuniões do órgão e entidade, bem como aqueles referentes ao agendamento, convocação, pauta e lista de participantes.

Incluem-se documentos referentes aos registros das deliberações e tomadas de decisão definidas nas assembleias, audiências, despachos e reuniões, tais como: resoluções, atas e relatórios.

Qual é a Base Legal?

Portaria AN nº 47/2020

Lei nº 8.159/1991