Base de conhecimento

SEI / UFMG - ESTÁGIO PFPC/FUMP DE ESTUDANTE (COMPROVAÇÃO DE ESTÁGIO) - PRORH-DCP

ESTÁGIO PFPC/FUMP DE ESTUDANTE (COMPROVAÇÃO DE ESTÁGIO)

Que atividade é?

Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos(as) que estejam frequentando o ensino regular.

Esta Base de Conhecimento refere-se à comprovação de estágio de estudante contratado(a) na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) pelo Programa de Formação Profissional Complementar (PFPC/FUMP).

Os encaminhamentos dos processos para Fundação Universitária Mendes Pimentel (FUMP) serão realizados no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Os detalhes dos fluxos dos processos estão em “COMO SE FAZ? POSSUI FLUXO JÁ MAPEADO?”.

O estágio do PFPC/FUMP atende a estudantes de primeira graduação da UFMG cadastrados(as) na Fundação Universitária Mendes Pimentel (FUMP) e classificados(as) socioeconomicamente nos níveis I, II ou III, regularmente matriculados(as) e frequentes.

Os encaminhamentos para apuração da frequência de estudantes para estágio do Programa de Formação Profissional Complementar (PFPC/FUMP) devem seguir as orientações desta base de conhecimento e dos formulários/tipos documentais aqui expressos e disponíveis no Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Informações para encaminhamento do processo abaixo:

 

 

Quem faz?

Ao receber o pedido de comprovação de estágio pelo(a) Estudante, o SETOR DE ESTÁGIO DA FUMP emitirá "Declaração/Certificado" de realização de estágio pelo PFPC/FUMP por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Abaixo identificação das partes envolvidas no processo:

Contato do Setor de Estágio da FUMP:

 

 

Como se faz? Possui fluxo já mapeado?

Sim, segue abaixo:

Fluxograma ao final deste documento.

 

 

Que informações/condições são necessárias?

Cumprimento de período de estágio parcial ou total pelo(a) estagiário(a).

 

 

Quais documentos são necessários?

TIPOS DOCUMENTAIS NATOS DIGITAIS DO SEI

Qual é a Base Legal?

Decreto nº 8.726, de 27 de abril de 2016.

Lei nº 11.788/2008, de 25 de setembro de 2008.

Lei nº 13.019, de 31 de julho de 2014.

 

Para melhor visualização do fluxograma, siga as instruções abaixo: