Infraestrutura: Inspeção Técnica
Que atividade é?
Incluem-se documentos referentes a inspeções e visitas técnicas realizadas nos ambientes da UFMG nas quais podem ser identificadas conformidades e não-conformidades relativas à engenharia de segurança do trabalho, à manutenção básica das instalações, e etc.
Quem faz?
Qualquer servidor com acesso ao SEI-UFMG, preferencialmente, da área de manutenção e/ou infraestrutura (Pró-Reitoria de Administração), por meio de sua unidade, departamento ou setor.
Como se faz? Possui fluxo já mapeado?
1) Servidor inicia no SEI processo do tipo Infraestrutura: Inspeção Técnica;
2) Inclui documento do tipo Relatório Técnico e outros, conforme a necessidade;
3) Seguir com as devidas providências, conforme cada situação, inclusive direcionando para abertura de processo do tipo Licitação: Pedido de Material ou Serviço, se for o caso;
4) Concluir processso.
Que informações/condições são necessárias?
Após identificar a necessidade de manutenção / reforma / execução de serviços, é registrada a demanda, o local, a pessoa de referência que possa prestar esclarecimentos e orientações, horários e meios de acesso aos locais a serem inspecionados.
Quais documentos são necessários?
Relatório Técnico.
Documentos que corroborem a situação no momento da inspeção, tais como registro fotográfico (no próprio relatório), fichas de entregas de EPIs, ASOs, PGRs, mapas de riscos, boletins de ocorrência do CBMMG, etc..
Qual é a Base Legal?
Normas Regulamentadoras (NRs) do Ministério do Trabalho;
Instruções Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG);
Normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas(ABNT);
Legislações trabalhistas da área de engenharia de segurança do trabalho, etc.