Registro de Residente Pós-doutoral Reativação
Que atividade é?
Trata-se da solicitação de reativação do registro de residente pós-doutoral excluído do Sistema Acadêmico por expiração de prazo, em decorrência do não lançamento de novo período de residência ou do relatório final.
Quem faz?
O processo de Reativação de Registro de Residente Pós-doutoral é solicitado pela Coordenação do Programa de Pós-Graduação; analisado pela equipe da Assessoria Acadêmica da Pró-Reitoria de Pós-Graduação; e, posteriormente, apreciado pelos Pró-reitores de Pós-Graduação. Em seguida, a Assessoria Acadêmica comunica a aprovação à Secretaria de Pós-graduação do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) para as providências de competência do setor.
Como se faz? Possui fluxo já mapeado?
1. Secretaria: Iniciar processo do tipo “Pós-graduação Stricto Sensu: Matrícula. Registro
2. Incluir documento do tipo “Registro de Residente Pós-doutoral - Reativação” e providenciar o preenchimento com as informações pertinentes.
3. Após assinatura do formulário pela Coordenação do Programa de Pós-graduação, o processo deverá ser encaminhado à unidade SEI PRPG-DAC.
4. Na Assessoria Acadêmica, serão conferidas as informações do registro no Sistema Acadêmico para elaboração de despacho a ser apreciado e assinado pelo Pró-reitor de Pós-graduação.
5. Aprovada a reativação do registro, o Programa e o Setor de Pós-graduação do DRCA serão comunicados por e-mail, e o processo será enviado à unidade SEI DRCA-DRAPG para as providências cabíveis.
Que informações/condições são necessárias?
Entrega pelo residente e apreciação do relatório parcial ou final pelo Colegiado do Programa de Pós-graduação.
Aprovação da solicitação de reativação do registro para lançamento do relatório final aprovado ou lançamento de novo período de residência pelo Colegiado.
Quais documentos são necessários?
Incluir documento do tipo "Registro de Residente Pós-doutoral - Reativação
Qual é a Base Legal?
Resolução do Conselho Universitário da UFMG Nº 02/2017.