Criação e Atuação de Órgãos Colegiados
Que atividade é?
Processo e documentos referentes à organização e ao funcionamento de comissões, conselhos, comitês, juntas e grupos de trabalho, criados pela própria UFMG ou Unidade ou por outros órgãos de deliberação coletiva, que contem com a participação de servidores da instituição.
Quem faz?
Setor responsável pela criação, acompanhamento e/ou registro da criação e atuação do respectivo órgão colegiado.
Como se faz? Possui fluxo já mapeado?
De acordo com cada setor e demanda.
Abrir um processo para cada criação de órgão colegiado e todos os documentos referentes a demanda/deliberação específica em um só processo.
Caso não conste o template de um tipo de documento específico, abrir chamado para a equipe do SEI analisar a demanda.
Que informações/condições são necessárias?
Quanto aos documentos de criação e atuação de órgãos colegiados abrir processo Administração: Criação e Atuação de Órgãos Colegiados.
Quanto à atuação de comissões, conselhos, comitês, juntas e grupos de trabalho referentes a uma atividade em particular, abrir processo no assunto específico, quando houver.
Quanto a reuniões, assembleias e eventos gerais ou setoriais abrir processo Administração: Reunião Geral ou Setorial.
Quais documentos são necessários?
Incluem-se documentos referentes à implantação dos órgãos colegiados e aos registros das deliberações e tomadas de decisão definidas nas reuniões, tais como: ato de instituição, regras para atuação, designação e substituição de membros, resoluções, atas e relatórios.
Incluem-se documentos referentes à organização das reuniões dos órgãos colegiados, bem como aqueles referentes ao agendamento, convocação, pauta e lista de participantes.
Qual é a Base Legal?
Portaria AN nº 47/2020
Lei nº 8.159/1991