seminário sei ufmg DIA 25/06/2019

Seminário sobre implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) na UFMG

Em 25/06/2019 aconteceu, no Auditório da Reitoria, o Seminário de Implantação do SEI na UFMG. O SEI faz parte do processo de modernização da Administração Pública Federal. A implantação do SEI na Universidade irá alterar substancialmente diversas atividades de tramitação de documentos, principalmente por não envolver a utilização de processos em suporte físico.
O Seminário foi apresentado pela Comissão Técnica responsável pela implantação do SEI e contou com a presença e apoio dos seguintes membros do Comitê de Implantação: Profª Maria Márcia Magela Machado, Pró-Reitora de Recursos Humanos;  Profº Dorgival Olavos Guedes Neto, Diretor de Tecnologia da Informação e Profº  Rui Rothe-Neves, Chefe de Gabinete.
A Comissão Técnica apresentou, em linhas gerais, a motivação e adoção do SEI como ferramenta de tramitação dos processos na UFMG, a escolha da PRORH para início das atividades de implantação, as funcionalidades do sistema, estratégia e medotologia que estão sendo utilizadas, as atividades de capacitação a serem realizadas nas próximas semanas e o cronograma de implantação. Posteriormente, a Comissão abriu espaço para perguntas da Comunidade.