UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS
Ata de Registro de Preços
PREGÃO ELETRÔNICO PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº 90008/2024
Nº 2024ARP90008-001
A UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS por intermédio do Departamento de Logística de Suprimentos e de Serviços Operacionais/DLO, com sede na Av. Antônio Carlos, 6627 - Campus Pampulha, na cidade de Belo Horizonte/MG, inscrita no CNPJ sob o nº 17.217.985/0001-04, neste ato representada pelo Pró-Reitor de Administração da Universidade Federal de Minas Gerais, Prof. Ivan José da Silva Lopes, nomeado pela portaria n° 2.747 de 18 de abril de 2022, publicada no DOU - Seção 2 - de 26 de abril de 2022, portador da matrícula SIAPE: 1040277, considerando o julgamento da licitação na modalidade de Pregão, na forma eletrônica, para REGISTRO DE PREÇOS nº 90008/2024, publicada no DOU de 23/05/2024, processo administrativo nº 23072.210564/2024-96, RESOLVE registrar os preços das empresas indicadas e qualificadas nesta ATA, de acordo com a classificação por elas alcançadas e nas quantidades cotadas, atendendo as condições previstas no Edital de licitação, sujeitando-se as partes às normas constantes na Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021, no Decreto n.º 11.462, de 31 de março de 2023, e em conformidade com as disposições a seguir:
DO OBJETO
A presente Ata tem por objeto o Registro de Preços para a eventual aquisição parcelada de cartuchos, toners, peças e componentes para impressoras diversas pertencentes à Imprensa Universitária da UFMG, especificados no item 1.1 do Termo de Referência, anexo I do edital de Licitação nº 90008/2024 , que é parte integrante desta Ata, assim como as propostas cujos preços tenham sido registrados, independentemente de transcrição.
DOS PREÇOS, ESPECIFICAÇÕES E QUANTITATIVOS
O preço registrado, as especificações do objeto, as quantidades mínimas e máximas de cada item, fornecedores e as demais condições ofertadas nas propostas são as que seguem:
LFN COMERCIO E SERVICOS LTDA - 10.639.199/0001-56
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ITEM |
ESPECIFICAÇÃO |
MARCA |
MODELO |
UNIDADE |
QUANTIDADE |
VALOR UNITÁRIO |
VALOR TOTAL |
1 |
Toner, código 828277, genuíno, original, marca/fabricante RICOH, para impressora laser, monocromática, multifuncional, fabricante RICOH, modelo PRO 8110s. |
RICOH |
PRO 8110s |
Unidade |
25 |
R$ 680,00 |
R$ 17.000,00 |
2 |
Revelador, código D1809640 (D1799640), genuíno, original, marca/fabricante RICOH, para impressora laser, monocromática, multifuncional, fabricante RICOH, modelo PRO 8110s. |
RICOH |
PRO 8110s |
Unidade |
04 |
R$ 1.240,00 |
R$ 4.960,00 |
3 |
Cilindro, código D1799510, genuíno, original, marca/fabricante RICOH, para impressora laser, monocromática, multifuncional, fabricante RICOH, modelo PRO 8110s. |
RICOH |
PRO 8110s |
Unidade |
04 |
R$ 1.552,75 |
R$ 6.211,00 |
4 |
Belt (unidade de correia) de pré-transferência, código D1796050, genuíno, original, marca/fabricante RICOH, para impressora Laser Monocromática Multifuncional RICOH PRO 8110s. |
RICOH |
PRO 8110s |
Unidade |
04 |
R$ 1.052,90 |
R$ 4.211,60 |
TOTAL PRODUTOS FORNECEDOR |
R$ 32.382,60 |
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SANTOS & DUARTE SUPRIMENTOS PARA INFORMATICA LTDA - 11.355.397/0001-50 |
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ITEM |
ESPECIFICAÇÃO |
MARCA |
MODELO |
UNIDADE |
QUANTIDADE |
VALOR UNITÁRIO |
VALOR TOTAL |
5 |
Belt (unidade de correia) da fusão, código D0744197, genuíno, original, marca/fabricante RICOH, para impressora laser, monocromática, multifuncional, fabricante RICOH, modelo PRO 8110s. |
RICOH |
PRO 8110s |
Unidade |
3 |
R$ 2.370,00 |
R$ 7.110,00 |
6 |
Tela de Limpeza da Fusão, código AE045062, genuíno, original, marca/fabricante RICOH, para impressora laser, monocromática, multifuncional, fabricante RICOH, modelo PRO 8110s. |
RICOH |
PRO 8110s |
Unidade |
4 |
R$ 540,00 |
R$ 2.160,00 |
7 |
Kit de Roletes, Referência: AF031098 / AF030072 / AF032098, genuíno, original, marca/fabricante RICOH, para impressora laser, monocromática, multifuncional, fabricante RICOH, modelo PRO 8110s. |
RICOH |
PRO 8110s |
Unidade |
4 |
R$ 430,00 |
R$ 1.720,00 |
8 |
Rolo de Pressão, código AE020220, genuíno, original, marca /fabricante RICOH, para impressora laser, monocromática, multifuncional, fabricante RICOH, modelo PRO 8110s. |
RICOH |
PRO 8110s |
Unidade |
3 |
R$ 1.540,00 |
R$ 4.620,00 |
9 |
Rolo de pressão, código DIA65, original, para máquina impressora laser monocromática, multifuncional, fabricante /marca RICOH, modelo Pro 8110s. |
RICOH |
PRO 8110s |
Unidade |
3 |
R$ 1.547,00 |
R$ 4.641,00 |
10 |
Kit de manutenção, código PMD179600K, genuíno, original, marca/fabricante RICOH, para impressora laser, monocromática, multifuncional, fabricante RICOH, modelo PRO 8110s. |
RICOH |
PRO 8110s |
Unidade |
6 |
R$ 2.410,00 |
R$ 14.460,00 |
11 |
Cilindro, código D179-9510, para máquina impressora laser monocromática, multifuncional, fabricante /marca RICOH, modelo Pro 8110s. |
RICOH |
PRO 8110s |
Unidade |
3 |
R$ 1.340,00 |
R$ 4.020,00 |
15 |
Unidade de carga, código TCRU/ORU (A), genuíno, original, para impressora RICOH PRO 8110s. |
RICOH |
PRO 8110s |
Unidade |
2 |
R$ 1.102,00 |
R$ 2.204,00 |
44 |
Unidade de geração de imagens, código 108R00713, genuíno, original, marca/fabricante Xerox, para impressora fabricante Xerox, modelo Phaser 7760 DN. |
XEROX |
Phaser 7760 DN |
Unidade |
3 |
R$ 1.560,00 |
R$ 4.680,00 |
45 |
Cartucho de resíduos (recipiente de toner residual), para impressora marca Xerox, modelo Phaser 7760 DN, original, código 108R00575. |
XEROX |
Phaser 7760 DN |
Unidade |
3 |
R$ 371,00 |
R$ 1.113,00 |
48 |
Toner para impressora marca Xerox, modelo Phaser 7760 DN, original, novo, não recondicionado, cor Preto, Código |
XEROX |
Phaser 7760 DN |
Unidade |
4 |
R$ 706,00 |
R$ 2.824,00 |
50 |
Toner para impressora marca Xerox, modelo Phaser 7760 DN, original, novo, não recondicionado, não remanufaturado, cor Magenta, Códio 106R01161. |
XEROX |
Phaser 7760 DN |
Unidade |
4 |
R$ 706,00 |
R$ 2.824,00 |
51 |
Toner para impressora marca Xerox, modelo Phaser 7760 DN, original, novo, não recondicionado, não remanufaturado, cor Amarelo, Código 106R01162. |
XEROX |
Phaser 7760 DN |
Unidade |
4 |
R$ 706,00 |
R$ 2.824,00 |
57 |
Kit de manutenção LJ 9000 para impressoras HP 9000 e 9050, original, novo, não recondicionado, não remanufaturado contendo: - 01 (um) fusor, (fuser assembly - 1 assembly). - 01 (um) rolo de transferência, (transfer roller assembly - 1 assembly). - 04 (quatro) roletes de transferências para bandejas 2 e 3, (feed rollers - tray 2 and tray 3 - 4 rollers. |
HP |
KIT LJ 9000 |
Unidade |
4 |
R$ 6.000,00 |
R$ 24.000,00 |
TOTAL PRODUTOS FORNECEDOR |
R$ 79.200,00 |
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DHZ COMERCIO DE SUPRIMENTOS LTDA - 20.402.517/0001-14 |
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ITEM |
ESPECIFICAÇÃO |
MARCA |
MODELO |
UNIDADE |
QUANTIDADE |
VALOR UNITÁRIO |
VALOR TOTAL |
17 |
Rolo de alimentação de papel, código TCRU /ORU (A) para unidade principal, genuíno, original, para impressora RICOH PRO 8110s. |
RICOH |
8110s |
Unidade |
4 |
R$ 152,60 |
R$ 610,40 |
18 |
Lâmina de limpeza da correia Ricoh C751EX, original, código D0746424, para impressora Ricoh 8110s. |
RICOH |
8110s |
Unidade |
4 |
R$ 165,00 |
R$ 660,00 |
19 |
Rolo de alimentação de papel para LCIT, código TCRU/ORU (A), genuíno, original, para impressora RICOH PRO 8110s. |
RICOH |
8110s |
Unidade |
4 |
R$ 164,40 |
R$ 657,60 |
20 |
Rolete de separação de papel Ricoh, código AF032098, original, para impressora Ricoh 8110s. |
RICOH |
8110s |
Unidade |
4 |
R$ 171,90 |
R$ 687,60 |
21 |
Rolete de alimentação de papel Ricoh, original, código AF031098, para impressora Ricoh 8110s. |
RICOH |
8110s |
Unidade |
4 |
R$ 152,60 |
R$ 610,40 |
TOTAL PRODUTOS FORNECEDOR |
R$ 3.226,00 |
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CARISA INFORMACOES E VENDAS LTDA - 09.211.866/0001-16 |
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ITEM |
ESPECIFICAÇÃO |
MARCA |
MODELO |
UNIDADE |
QUANTIDADE |
VALOR UNITÁRIO |
VALOR TOTAL |
23 |
Toner Y, yellow, código A33K232, genuíno, original, para impressora multifuncional colorida, fabricante Kônica Minolta, modelo Bizhub C454e. |
Kônica Minolta |
Bizhub C454e |
Unidade |
15 |
R$ 812,50 |
R$ 12.187,50 |
24 |
Toner M, magenta, código A33K332, genuíno, original, para impressora multifuncional colorida, fabricante Kônica Minolta, modelo Bizhub C454e. |
Kônica Minolta |
Bizhub C454e |
Unidade |
15 |
R$ 810,25 |
R$ 12.153,75 |
25 |
Toner C, cyan, código A33K432, genuíno, original, para impressora multifuncional colorida, fabricante Kônica Minolta, |
Kônica Minolta |
Bizhub C454e |
Unidade |
15 |
R$ 812,50 |
R$ 12.187,50 |
27 |
Revelador Black, código A2XN03D, genuíno, original, para impressora multifuncional colorida, fabricante Kônica Minolta, |
Kônica Minolta |
Bizhub C454e |
Unidade |
5 |
R$ 850,00 |
R$ 4.250,00 |
28 |
Revelador Yellow, código A2XN08D, genuíno, original, para impressora multifuncional colorida, fabricante Kônica Minolta, |
Kônica Minolta |
Bizhub C454e |
Unidade |
5 |
R$ 950,00 |
R$ 4.750,00 |
29 |
Revelador Copiadora Referência Copiadora: Minolta , Modelo: Bizhub Press C7000 , Código: A04p800 , Tipo: Original , Cor: Magenta |
Kônica Minolta |
Bizhub Press C7000 |
Unidade |
5 |
R$ 950,00 |
R$ 4.750,00 |
30 |
Revelador Cyan, código A2XN0KD, genuíno, original, para impressora multifuncional colorida, fabricante Kônica Minolta, modelo Bizhub C454e. |
Kônica Minolta |
Bizhub C454e |
Unidade |
5 |
R$ 950,00 |
R$ 4.750,00 |
32 |
Cilindro Color, código A2XN0TD, genuíno, original, para impressora multifuncional colorida, fabricante Kônica Minolta, |
Kônica Minolta |
Bizhub C454e |
Unidade |
9 |
R$ 737,00 |
R$ 6.633,00 |
TOTAL PRODUTOS FORNECEDOR |
R$ 61.661,75
|
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LFV CARTUCHOS E TONERS LTDA - 09.423.106/0001-72 |
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ITEM |
ESPECIFICAÇÃO |
MARCA |
MODELO |
UNIDADE |
QUANTIDADE |
VALOR UNITÁRIO |
VALOR TOTAL |
56 |
Toner para impressoras Laserjet marca HP, séries 9000 e 9050, 43X, cor preto, código C-8543X, original, novo , não recondicionado, não remanufaturado. |
HP |
séries 9000 e 9050, 43X |
Unidade |
10 |
R$ 2.500,00 |
R$ 25.000,00 |
TOTAL PRODUTOS FORNECEDOR
|
R$ 25.000,00 |
||||||
TOTAL
|
R$ 201.470,35 |
ÓRGÃO GERENCIADOR E PARTICIPANTES
O órgão gerenciador será o Departamento de Logística de Suprimentos e de Serviços Operacionais/DLO/PRA/UFMG
Além do gerenciador, não há órgãos e entidades públicas participantes do registro de preços.
DA ADESÃO À ATA DE REGISTRO DE PREÇOS
Durante a vigência da ata, os órgãos e as entidades da Administração Pública federal, estadual, distrital e municipal que não participaram do procedimento de IRP poderão aderir à ata de registro de preços na condição de não participantes, observados os seguintes requisitos:
apresentação de justificativa da vantagem da adesão, inclusive em situações de provável desabastecimento ou descontinuidade de serviço público;
demonstração de que os valores registrados estão compatíveis com os valores praticados pelo mercado na forma do art. 23 da Lei nº 14.133, de 2021; e
consulta e aceitação prévias do órgão ou da entidade gerenciadora e do fornecedor.
A autorização do órgão ou entidade gerenciadora apenas será realizada após a aceitação da adesão pelo fornecedor.
O órgão ou entidade gerenciadora poderá rejeitar adesões caso elas possam acarretar prejuízo à execução de seus próprios contratos ou à sua capacidade de gerenciamento.
Após a autorização do órgão ou da entidade gerenciadora, o órgão ou entidade não participante deverá efetivar a aquisição ou a contratação solicitada em até noventa dias, observado o prazo de vigência da ata.
O prazo de que trata o subitem anterior, relativo à efetivação da contratação, poderá ser prorrogado excepcionalmente, mediante solicitação do órgão ou da entidade não participante aceita pelo órgão ou pela entidade gerenciadora, desde que respeitado o limite temporal de vigência da ata de registro de preços.
O órgão ou a entidade poderá aderir a item da ata de registro de preços da qual seja integrante, na qualidade de não participante, para aqueles itens para os quais não tenha quantitativo registrado, observados os requisitos do item 4.1.
Dos limites para as adesões
As aquisições ou contratações adicionais não poderão exceder, por órgão ou entidade, a cinquenta por cento dos quantitativos dos itens do instrumento convocatório registrados na ata de registro de preços para o gerenciador e para os participantes.
O quantitativo decorrente das adesões não poderá exceder, na totalidade, ao dobro do quantitativo de cada item registrado na ata de registro de preços para o gerenciador e os participantes, independentemente do número de órgãos ou entidades não participantes que aderirem à ata de registro de preços.
Para aquisição emergencial de medicamentos e material de consumo médico-hospitalar por órgãos e entidades da Administração Pública federal, estadual, distrital e municipal, a adesão à ata de registro de preços gerenciada pelo Ministério da Saúde não estará sujeita ao limite previsto no item 4.6.
A adesão à ata de registro de preços por órgãos e entidades da Administração Pública estadual, distrital e municipal poderá ser exigida para fins de transferências voluntárias, não ficando sujeita ao limite de que trata o item 4.6, desde que seja destinada à execução descentralizada de programa ou projeto federal e comprovada a compatibilidade dos preços registrados com os valores praticados no mercado na forma do art. 23 da Lei nº 14.133, de 2021.
Vedação a acréscimo de quantitativos
É vedado efetuar acréscimos nos quantitativos fixados na ata de registro de preços
VALIDADE, FORMALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS E CADASTRO RESERVA
A validade da Ata de Registro de Preços será de 1 (um) ano, contado a partir do primeiro dia útil subsequente à data de divulgação no PNCP, podendo ser prorrogada por igual período, mediante a anuência do fornecedor, desde que comprovado o preço vantajoso.
O contrato decorrente da ata de registro de preços terá sua vigência estabelecida no próprio instrumento contratual e observará no momento da contratação e a cada exercício financeiro a disponibilidade de créditos orçamentários, bem como a previsão no plano plurianual, quando ultrapassar 1 (um) exercício financeiro.
Na formalização do contrato ou do instrumento substituto deverá haver a indicação da disponibilidade dos créditos orçamentários respectivos.
A contratação com os fornecedores registrados na ata será formalizada pelo órgão ou pela entidade interessada por intermédio de instrumento contratual, emissão de nota de empenho de despesa, autorização de compra ou outro instrumento hábil, conforme o art. 95 da Lei nº 14.133, de 2021.
O instrumento contratual de que trata o item 5.2. deverá ser assinado no prazo de validade da ata de registro de preços.
Os contratos decorrentes do sistema de registro de preços poderão ser alterados, observado o art. 124 da Lei nº 14.133, de 2021.
Após a homologação da licitação ou da contratação direta, deverão ser observadas as seguintes condições para formalização da ata de registro de preços:
Serão registrados na ata os preços e os quantitativos do adjudicatário, devendo ser observada a possibilidade de o licitante oferecer ou não proposta em quantitativo inferior ao máximo previsto no edital e se obrigar nos limites dela;
Será incluído na ata, na forma de anexo, o registro dos licitantes ou dos fornecedores que:
Aceitarem cotar os bens, as obras ou os serviços com preços iguais aos do adjudicatário, observada a classificação da licitação; e
Mantiverem sua proposta original.
Será respeitada, nas contratações, a ordem de classificação dos licitantes ou dos fornecedores registrados na ata.
O registro a que se refere o item 5.4.2 tem por objetivo a formação de cadastro de reserva para o caso de impossibilidade de atendimento pelo signatário da ata.
Para fins da ordem de classificação, os licitantes ou fornecedores que aceitarem reduzir suas propostas para o preço do adjudicatário antecederão aqueles que mantiverem sua proposta original
A habilitação dos licitantes que comporão o cadastro de reserva a que se refere o item 5.4.2.2 somente será efetuada quando houver necessidade de contratação dos licitantes remanescentes, nas seguintes hipóteses:
Quando o licitante vencedor não assinar a ata de registro de preços, no prazo e nas condições estabelecidos no edital; e
Quando houver o cancelamento do registro do licitante ou do registro de preços nas hipóteses previstas no item 9.
O preço registrado com indicação dos licitantes e fornecedores será divulgado no PNCP e ficará disponibilizado durante a vigência da ata de registro de preços.
Após a homologação da licitação ou da contratação direta, o licitante mais bem classificado ou o fornecedor, no caso da contratação direta, será convocado para assinar a ata de registro de preços, no prazo e nas condições estabelecidos no edital de licitação ou no aviso de contratação direta, sob pena de decair o direito, sem prejuízo das sanções previstas na Lei nº 14.133, de 2021
O prazo de convocação poderá ser prorrogado 1 (uma) vez, por igual período, mediante solicitação do licitante ou fornecedor convocado, desde que apresentada dentro do prazo, devidamente justificada, e que a justificativa seja aceita pela Administração.
A ata de registro de preços será assinada por meio de assinatura digital e disponibilizada no Sistema de Registro de Preços.
Quando o convocado não assinar a ata de registro de preços no prazo e nas condições estabelecidos no edital ou no aviso de contratação, e observado o disposto no item 5.7, observando o item 5.7 e subitens, fica facultado à Administração convocar os licitantes remanescentes do cadastro de reserva, na ordem de classificação, para fazê-lo em igual prazo e nas condições propostas pelo primeiro classificado.
Na hipótese de nenhum dos licitantes que trata o item 5.4.2.1, aceitar a contratação nos termos do item anterior, a Administração, observados o valor estimado e sua eventual atualização nos termos do edital, poderá:
Convocar para negociação os demais licitantes ou fornecedores remanescentes cujos preços foram registrados sem redução, observada a ordem de classificação, com vistas à obtenção de preço melhor, mesmo que acima do preço do adjudicatário; ou
Adjudicar e firmar o contrato nas condições ofertadas pelos licitantes ou fornecedores remanescentes, atendida a ordem classificatória, quando frustrada a negociação de melhor condição.
A existência de preços registrados implicará compromisso de fornecimento nas condições estabelecidas, mas não obrigará a Administração a contratar, facultada a realização de licitação específica para a aquisição pretendida, desde que devidamente justificada.
ALTERAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO DOS PREÇOS REGISTRADOS
Os preços registrados poderão ser alterados ou atualizados em decorrência de eventual redução dos preços praticados no mercado ou de fato que eleve o custo dos bens, das obras ou dos serviços registrados, nas seguintes situações:
Em caso de criação, alteração ou extinção de quaisquer tributos ou encargos legais ou a superveniência de disposições legais, com comprovada repercussão sobre os preços registrados;
Na hipótese de previsão no edital ou no aviso de contratação direta de cláusula de reajustamento ou repactuação sobre os preços registrados, nos termos da Lei nº 14.133, de 2021.
No caso do reajustamento, deverá ser respeitada a contagem da anualidade e o índice previstos para a contratação;
No caso da repactuação, poderá ser a pedido do interessado, conforme critérios definidos para a contratação.
NEGOCIAÇÃO DE PREÇOS REGISTRADOS
Na hipótese de o preço registrado tornar-se superior ao preço praticado no mercado por motivo superveniente, o órgão ou entidade gerenciadora convocará o fornecedor para negociar a redução do preço registrado.
Caso não aceite reduzir seu preço aos valores praticados pelo mercado, o fornecedor será liberado do compromisso assumido quanto ao item registrado, sem aplicação de penalidades administrativas.
Na hipótese prevista no item anterior, o gerenciador convocará os fornecedores do cadastro de reserva, na ordem de classificação, para verificar se aceitam reduzir seus preços aos valores de mercado e não convocará os licitantes ou fornecedores que tiveram seu registro cancelado.
Se não obtiver êxito nas negociações, o órgão ou entidade gerenciadora procederá ao cancelamento da ata de registro de preços, adotando as medidas cabíveis para obtenção de contratação mais vantajosa.
Na hipótese de redução do preço registrado, o gerenciador comunicará aos órgãos e às entidades que tiverem firmado contratos decorrentes da ata de registro de preços para que avaliem a conveniência e a oportunidade de diligenciarem negociação com vistas à alteração contratual, observado o disposto no art. 124 da Lei nº 14.133, de 2021.
Na hipótese de o preço de mercado tornar-se superior ao preço registrado e o fornecedor não poder cumprir as obrigações estabelecidas na ata, será facultado ao fornecedor requerer ao gerenciador a alteração do preço registrado, mediante comprovação de fato superveniente que supostamente o impossibilite de cumprir o compromisso
Neste caso, o fornecedor encaminhará, juntamente com o pedido de alteração, a documentação comprobatória ou a planilha de custos que demonstre a inviabilidade do preço registrado em relação às condições inicialmente pactuadas.
Não hipótese de não comprovação da existência de fato superveniente que inviabilize o preço registrado, o pedido será indeferido pelo órgão ou entidade gerenciadora e o fornecedor deverá cumprir as obrigações estabelecidas na ata, sob pena de cancelamento do seu registro, nos termos do item 9.1, sem prejuízo das sanções previstas na Lei nº 14.133, de 2021, e na legislação aplicável.
Na hipótese de cancelamento do registro do fornecedor, nos termos do item anterior, o gerenciador convocará os fornecedores do cadastro de reserva, na ordem de classificação, para verificar se aceitam manter seus preços registrados, observado o disposto no item 5.7.
Se não obtiver êxito nas negociações, o órgão ou entidade gerenciadora procederá ao cancelamento da ata de registro de preços, nos termos do item 9.4, e adotará as medidas cabíveis para a obtenção da contratação mais vantajosa.
Na hipótese de comprovação da majoração do preço de mercado que inviabilize o preço registrado, conforme previsto no item 7.2 e no item 7.2.1, o órgão ou entidade gerenciadora atualizará o preço registrado, de acordo com a realidade dos valores praticados pelo mercado.
O órgão ou entidade gerenciadora comunicará aos órgãos e às entidades que tiverem firmado contratos decorrentes da ata de registro de preços sobre a efetiva alteração do preço registrado, para que avaliem a necessidade de alteração contratual, observado o disposto no art. 124 da Lei nº 14.133, de 2021.
REMANEJAMENTO DAS QUANTIDADES REGISTRADAS NA ATA DE REGISTRO DE PREÇO
As quantidades previstas para os itens com preços registrados nas atas de registro de preços poderão ser remanejadas pelo órgão ou entidade gerenciadora entre os órgãos ou as entidades participantes e não participantes do registro de preços.
O remanejamento somente poderá ser feito:
De órgão ou entidade participante para órgão ou entidade participante; ou
De órgão ou entidade participante para órgão ou entidade não participante.
O órgão ou entidade gerenciadora que tiver estimado as quantidades que pretende contratar será considerado participante para efeito do remanejamento.
Na hipótese de remanejamento de órgão ou entidade participante para órgão ou entidade não participante, serão observados os limites previstos no art. 32 do Decreto nº 11.462, de 2023.
Competirá ao órgão ou à entidade gerenciadora autorizar o remanejamento solicitado, com a redução do quantitativo inicialmente informado pelo órgão ou pela entidade participante, desde que haja prévia anuência do órgão ou da entidade que sofrer redução dos quantitativos informados.
Caso o remanejamento seja feito entre órgãos ou entidades dos Estados, do Distrito Federal ou de Municípios distintos, caberá ao fornecedor beneficiário da ata de registro de preços, observadas as condições nela estabelecidas, optar pela aceitação ou não do fornecimento decorrente do remanejamento dos itens.
Na hipótese da compra centralizada, não havendo indicação pelo órgão ou pela entidade gerenciadora, dos quantitativos dos participantes da compra centralizada, nos termos do item 8.3, a distribuição das quantidades para a execução descentralizada será por meio do remanejamento.
CANCELAMENTO DO REGISTRO DO LICITANTE VENCEDOR E DOS PREÇOS REGISTRADOS
O registro do fornecedor será cancelado pelo gerenciador, quando o fornecedor:
Descumprir as condições da ata de registro de preços, sem motivo justificado;
Não retirar a nota de empenho, ou instrumento equivalente, no prazo estabelecido pela Administração sem justificativa razoável;
Não aceitar manter seu preço registrado, na hipótese prevista no artigo 27, § 2º, do Decreto nº 11.462, de 2023; ou
Sofrer sanção prevista nos incisos III ou IV do caput do art. 156 da Lei nº 14.133, de 2021.
Na hipótese de aplicação de sanção prevista nos incisos III ou IV do caput do art. 156 da Lei nº 14.133, de 2021, caso a penalidade aplicada ao fornecedor não ultrapasse o prazo de vigência da ata de registro de preços, poderá o órgão ou a entidade gerenciadora poderá, mediante decisão fundamentada, decidir pela manutenção do registro de preços, vedadas contratações derivadas da ata enquanto perdurarem os efeitos da sanção.
O cancelamento de registros nas hipóteses previstas no item 9.1 será formalizado por despacho do órgão ou da entidade gerenciadora, garantidos os princípios do contraditório e da ampla defesa.
Na hipótese de cancelamento do registro do fornecedor, o órgão ou a entidade gerenciadora poderá convocar os licitantes que compõem o cadastro de reserva, observada a ordem de classificação.
O cancelamento dos preços registrados poderá ser realizado pelo gerenciador, em determinada ata de registro de preços, total ou parcialmente, nas seguintes hipóteses, desde que devidamente comprovadas e justificadas:
Por razão de interesse público;
A pedido do fornecedor, decorrente de caso fortuito ou força maior; ou
Se não houver êxito nas negociações, nas hipóteses em que o preço de mercado tornar-se superior ou inferior ao preço registrado, nos termos do artigos 26, § 3º e 27, § 4º, ambos do Decreto nº 11.462, de 2023.
DAS PENALIDADES
O descumprimento da Ata de Registro de Preços ensejará aplicação das penalidades estabelecidas no edital.
As sanções também se aplicam aos integrantes do cadastro de reserva no registro de preços que, convocados, não honrarem o compromisso assumido injustificadamente após terem assinado a ata.
É da competência do gerenciador a aplicação das penalidades decorrentes do descumprimento do pactuado nesta ata de registro de preço (art. 7º, inc. XIV, do Decreto nº 11.462, de 2023), exceto nas hipóteses em que o descumprimento disser respeito às contratações dos órgãos ou entidade participante, caso no qual caberá ao respectivo órgão participante a aplicação da penalidade (art. 8º, inc. IX, do Decreto nº 11.462, de 2023).
O órgão ou entidade participante deverá comunicar ao órgão gerenciador qualquer das ocorrências previstas no item 9.1, dada a necessidade de instauração de procedimento para cancelamento do registro do fornecedor.
CONDIÇÕES GERAIS
As condições gerais de execução do objeto, tais como os prazos para entrega e recebimento, as obrigações da Administração e do fornecedor registrado, penalidades e demais condições do ajuste, encontram-se definidos no Termo de Referência, ANEXO AO EDITAL.
Para firmeza e validade do pactuado, a presente Ata foi lavrada, que, depois de lida e achada em ordem, vai assinada digitalmente pelas partes.
Ivan José da Silva Lopes
PRÓ-REITOR DE ADMINISTRAÇÃO DA UFMG
Representante Legal
LFN COMERCIO E SERVICOS LTDA
Representante Legal
SANTOS & DUARTE SUPRIMENTOS PARA INFORMATICA LTDA
Representante Legal
DHZ COMERCIO DE SUPRIMENTOS LTDA
Representante Legal
CARISA INFORMACOES E VENDAS LTDA
Representante Legal
LFV CARTUCHOS E TONERS LTDA
Documento assinado eletronicamente por Antônio Marcos Drigla dos Santos, Usuário Externo, em 20/06/2024, às 10:01, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 5º do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
Documento assinado eletronicamente por Cesar Augusto Ferreira Lima, Usuário Externo, em 20/06/2024, às 10:06, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 5º do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
Documento assinado eletronicamente por Daniel Hot, Usuário Externo, em 20/06/2024, às 10:11, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 5º do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
Documento assinado eletronicamente por Lucio Flávio Viegas Anastácio, Usuário Externo, em 20/06/2024, às 10:15, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 5º do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
Documento assinado eletronicamente por Ladir Finatto do Nascimento, Usuário Externo, em 20/06/2024, às 13:52, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 5º do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
Documento assinado eletronicamente por Ivan Jose da Silva Lopes, Pró-reitor(a), em 20/06/2024, às 17:18, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 5º do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
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ANEXO I
RELAÇÃO DOS FORNECEDORES BENEFICIÁRIOS DO REGISTRO DE PREÇOS
CARISA INFORMAÇÕES E VENDAS LTDA – CNPJ: 09.211.866/0001-16
Endereço: Rua Alice Manholer Piteri, 322, Centro, Osasco/SP, CEP: 06018-160
E-mail: : cesar@insumosbrasil.com.br - Telefone: (11) 96904-2818
Banco: Banco do Brasil; Agência: 637-8; Conta Corrente: 98185-0
Responsável legal: César Augusto Ferreira de Lima, ***.907.268-**
DHZ COMÉRCIO DE SUPRIMENTOS LTDA – CNPJ: 20.402.517/0001-14
Endereço: Rua São Paulo, 1620, sobreloja - Lourdes, Belo Horizonte/MG – CEP: 30170-132
E-mail: dhz@dhzsuprimentos.com.br – Telefone: (31) 3226-4279 / 3575-5565
Banco: Itaú; Agência: 0573; Conta Corrente: 44.845-3
Responsável Legal: Daniel Hott ***.726.386-**
LFN COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA – 10.639.199/0001-56
Endereço: Rua Guerra Junqueiro, 35 - Jadim Itú Sabará, Porto Alegre/RS, CEP 91215-310
E-mail: wagner@lfncopiadoras.com.br – Telefone: (31) 3588 4355 / 2555 7859
Banco: Bradesco; Agência: 2888-6; Conta Corrente: 7818-2.
Responsável Legal: Ladir Finatto do Nascimento ***.585.200-**
LFV CARTUCHOS E TONERS LTDA - 09.423.106/0001-72
Endereço: Rua São Paulo, 1071, Loja 07 – Centro, Belo Horizonte/MG, CEP: 30170-907
E-mail: contato@lccartuchos.com.br – Telefone: (31) 3588 4355 / 2555 7859
Banco: Banco do Brasil; Agência: 0033-7; Conta Corrente: 188803-X
Responsável Legal: Lúcio Flávio Viegas Anastácio ***.547.426-**
SANTOS & DUARTE SUPRIMENTOS PARA INFORMATICA LTDA - 11.355.397/0001-50
Endereço: Rua Néo Alves Martins, 1333, Ap02, Maringá/PR, CEP: 87050-110
E-mail: duarte.informatica@yahoo.com.br - Telefone: (44) 3041-4040
Banco: Banco do Brasil; Agência: 3512-2; Conta Corrente: 28.701-6
Responsável Legal: Antônio Marcos Drigla dos Santos***.588.329-**
ANEXO II
TERMO DE REFERÊNCIA ID SEI (3183033)
Referência: Processo nº 23072.210564/2024-96 | SEI nº 3314453 |