Base de conhecimento

SEI / UFMG - INDICAÇÃO DE SUBSTITUTO EVENTUAL - DAP-AST

INDICAÇÃO DE SUBSTITUTO EVENTUAL

Que atividade é?

Todas as chefias que não possuem vice-chefes ou subcoordenadores ocupando função de chefia em uma mesma Unidade Organizacional – UORG (setor) poderão ter substitutos eventuais previamente designados. A designação do substituto eventual é dispensada nos casos em que estiver previsto titular e vice permanentes para ocupar função de chefia em uma mesma UORG (setor) como, por exemplo, no caso da função de Diretor e Vice-Diretor de Unidade.

Quem faz?

A solicitação é efetuada pela Seção de Pessoal ou Secretaria Administrativa e analisada pelo Departamento de Administração de Pessoal - DAP/PRORH.

Como se faz? Possui fluxo já mapeado?

O substituto deverá ser designado previamente, via ofício, assinado pelo Diretor da Unidade. A Seção de Pessoal ou Secretaria Administrativa abre um processo no SEI na categoria "Pessoal: Indicação de Substituto Eventual", anexa o ofício e encaminha para a Divisão de Apoio Administrativo do DAP. De posse do ofício, a DAAD elaborará a portaria de designação e fará a publicação da portaria no Boletim Interno de Pessoal, que será disponibilizado no site da PRORH (https://www.ufmg.br/prorh/boletim-de-pessoal2/).

Importante destacar que o início da substituição eventual será a partir do mês que o ofício for numerado, não sendo admitido pagamento retroativo.

 

Vide fluxo ao final deste documento.

Que informações/condições são necessárias?

No ofício deverá conter a relação de nomes e matrículas SIAPE dos servidores que serão os substitutos eventuais, bem como o nome das funções exercidas pelos titulares.

 

Quais documentos são necessários?

Ofício da Diretoria da Unidade.

 

Qual é a Base Legal?

Para mais informações, consultar a norma "Substituição de Chefia" e o documento "Substituição de Chefia - Perguntas Frequentes", disponíveis no site da PRORH: https://www.ufmg.br/prorh/assuntos/

 

Para melhor visualização do fluxograma, siga as instruções abaixo:

        1. Clique no fluxograma com o "botão direito" do mouse.

        2. Clique em "Abrir imagem em uma nova guia" com o "botão esquerdo" do mouse.

        3. Na nova guia, para aumentar e diminuir a imagem, deixe a tecla "Ctrl" do teclado pressionada e mova o "botão do meio" do mouse (scroll, roda de rolagem).