Base de conhecimento

SEI / UFMG - Administrao: Normas e Procedimentos - GESTO SEI

Administração: Normas e procedimentos

Que atividade é?

O tipo de processo Administração: Normas e procedimentos deve ser criado para documentos cuja finalidade seja normatizar e instruir ações no âmbito da administração geral da UFMG ligadas à sua organização e funcionamento.

Compreende normas, regulamentações, diretrizes, procedimentos, estudos e/ou decisões de caráter geral refletidas em portarias, resoluções, atos, cujo assunto não esteja especificamente criado em outro tipo de processo no SEI.

Quem faz?

Reitor(a), diretores, pró-reitores e outras cargos ou funções detentores da competência.

Como se faz? Possui fluxo já mapeado?

1. Iniciar no SEI processo do tipo Administração: Normas e Procedimentos;

2. Incluir o tipo de documento adequado (estatuto, regimento, regulamento, resolução, portaria ou outro documento normativo);

3. Editar, salvar e assinar eletronicamente;

4. Enviar ou divulgar aos interessados.

Que informações/condições são necessárias?

 

Quais documentos são necessários?

Estatuto, regimento, regulamento, resolução, portaria ou outro tipo de documento de caráter normativo.

Qual é a Base Legal?